10 SINAIS DE QUE SEU 

GATO PODE ESTAR DOENTE

VERIFIQUE SE SEU GATO APRESENTA ALGUM DESSES SINAIS!


1- MUDANÇA DE APETITE
Se você notar que seu animal não vem comendo muito, ou se ele andar se alimentando mais que o normal, pode haver algo errado.

2- CHEIRO ESTRANHO NO HÁLITO
Se houver um cheiro estranho que não seja causado pelos alimentos que o bichano consome, pode ser que haja algum problema.

3- ERRAR A MIRA NA CAIXA DE AREIA
Como não podem falar, alguns gatinhos começam a fazer as necessidades fora do lugar para avisar os seus donos que estão a sentir dor ou que alguma coisa não vai bem.

4- MUDANÇAS DE PESO
Verifique se o seu gato não tem dor de dentes ou inflamação das gengivas, com sangramento e dificuldade de mastigar e, ás vezes, até de beber água, por simples dor. Se estiver tudo OK, e se seu gato não for um gatoso, procure descobrir com seu veterinário, que doenças pode estar levando seu gato a perder peso. As mais comuns são o diabetes, hipertireoidismo, insuficiência renal, tumores, dor, cardiopatias com aumento da pressão, etc.

5- MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
Urinação inapropriada ou difícil e frequente, perda de apetite, apatia, sangue na urina ou lambidas frequentes nas genitais podem indicar doença no trato urinário felino inferior.

6- MUDANÇA ALICIAMENTO
Seu gato pode perder o afeto por você se ele estiver estressado (ansioso) ou ele pode procurar atenção extra.

7- MUDANÇA NAS ATIVIDADES
Evitar brincadeiras antigamente adoradas, permanecer isolado e apresentar comportamentos extremamente agressivos também podem ser sinais de alerta para a depressão nos gatos.

8- ALTERAÇÃO NOS HORÁRIOS DO SONO
Para tudo, nem precisamos dizer que se seu gato não tem dormido quase nada, que ele precisa urgentemente de ajuda profissional. Afinal é uma das coisas que eles mais amam fazer. 

9- STRESS 
O bicho começa a deixar de fazer a sua higiene pessoal, muitas vezes fazendo suas necessidades fora de sua bandeja, se isolando ou miando muito, adquire pupilas dilatadas e pode chegar a perder muitos pelos. 

10- ALTERAÇÃO NOS SONS
Todo gato emite sonos para se comunicar com a gente, e com o tempo a gente vai se acostumando com o tom de cada miado, eles miam para pedir comida, carinho, passear na varanda telada, etc. Então se você perceber algum miado em tom diferente, seu gato pode estar querendo lhe avisar que algo com ela não está bem. Procure levar seu filhote ao veterinário pelo menos uma vez por ano para fazer um check-up geral, com isso você pode descobrir doenças antes que elas se manifestem, fazendo que o tratamento seja muito mais simples e menos estressante para o seu gato.

Comentários

Postagens mais visitadas