QUAL É O TEMPO ENTRE AS TOSAS E OS BANHOS DO MEU CÃOZINHO?
Tosar o cão de estimação, independente da sua raça ou porte, é um ato que combina estética e higiene do animal. Esse ato, muitas vezes usado para deixar o cachorro bonito, tem como função básica de melhorar a saúde do animal, evitando a proliferação de fungos e bactérias na pelagem do cão. O tempo entre tosas pode ter uma boa variável dependendo da raça e do tempo em que o pelo cresce ao ponto de necessitar ser cortado ou aparado.
Em média, o tempo entre tosas, é de uma vez a cada dois meses, mas depende do tempo de crescimento e da pelagem do cão. A tosa traz bastantes benefícios ao animal, por isso, ela deve ser feita em um pet shop especializado em banho e tosa. Um tosador tem que saber exatamente o que está fazendo, pois, um bom profissional não vai apenas cortar os pelos do cachorro, ele também vai saber avaliar a saúde do animal, podendo encaminhá-lo para um veterinário, caso seja detectado algum tipo de doença.
Outros benefícios da tosa
Levar o seu bichinho de estimação para tosar em um pet shop pode resultar em outras séries de tratamentos estéticos e higiênicos para o animal. O banho, por exemplo, normalmente é dado junto à tosa, mas não necessariamente deve ser feito nos dias em que o animal for tosar, como também não precisa ser feito antes ou em seguida ao corte. Dependendo do animal, a sujeira acumulada em sua pele não lhe oferece malefícios, porém, em outras espécies isso pode acarretar em doenças graves. É nesse momento em que a tosa é eficiente. Para saber melhor qual o tempo ideal de tosa do seu cão, a melhor solução é levar ao veterinário e conhecer as características da pele e do pelo.
Comentários
Postar um comentário