O QUE É
SAUDÁVEL X PREJUDICIAL
NA ALIMENTAÇÃO DOS GATOS 


Pode ser difícil restringir alguns alimentos para o seu gatinho, mas acredite existem alimentos com os quais você NUNCA deve alimentar o seu gato. Muitos alimentos humanos podem trazer para o seu gatinho problemas gastrointestinais, inquietação e até mesmo a morte. Como você é um dono dedicado, a aposta mais segura é ensinar o seu gato que a comida na mesa de jantar é apenas para as pessoas, e a comida em seu potinho pode ser apreciada ao máximo.
Há certas guloseimas humanas que você e seu gato podem compartilhar - muito pequenas porções de legumes cozidos e peixes estão OK para gatos, por exemplo. Mas em caso de dúvida, é melhor ficar com produtos aprovados por veterinários, e sempre consultar seu veterinário antes de introduzir algo novo na dieta alimentar do seu gatinho.


      Saudável       X        Prejudicial
Abobora (sem sementes)
Abacate
Abobrinha
Adoçantes naturais
Arroz
Álcool
Aspargo
Alho
Aveia
Café
Banana
Cebola
Batata doce
Cebolinha
Carne
Cereja
Carne de cordeiro
Chiclete
Cenoura
Chocolate
Ervilha
Cogumelo
Fígado (pequenas porções)
Damasco
Galinha
Doces
Melancia
Fígado (grande porção)
Melão
Frutas ácidas
Milho
Gordura de carne
Nabo
Laticínios
Pastinhas (de sache industrializados)
Leite de coco
Peixes (pequenas porções)
Massas com fermento
Pepino (sem sementes)
Noz
Peru
Ossinhos de cão
Polenta
Ovo cru
Ração
Remédios de humanos

Sementes

Suplementos de humanos

Sushi

Uva

Uva passa
  
Fique atento na alimentação de seu gatinho!

Comentários

  1. O meu gato, desde filhote, come ração (Ração Grand Plus para gatos filhotes, e hoje, com três anos, a mesma ração só que para gatos castrados devido à dieta balanceada, uma vez que o gato castrado tende à engordar com facilidade, e na ração não pode haver corante) e acho interessante, que podemos oferecer qualquer coisa à ele e o mesmo não come, com exceção de passas (ele fica lambendo a passa) e a melancia, onde o mesmo morde a melancia para "lamber" o suco que fica na tigela. Agora vem a minha dúvida: é verdade que o leite que damos aos gatos, ainda filhotes (o famoso leite de caixinha) é prejudicial ao gato em relação à cálculos renais ou essa informação gira mais em torno de uma lenda urbana, já que os animais em si, por um longo tempo foram alimentados "com leite e peixe" - que é o esteriótipo de um felino - ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite!
      Especificamente no caso do leite de vaca, como ele é produzido por um animal herbívoro, é muito rico em açúcares (lactose) e pobre em proteínas e gorduras para um carnívoro, como cães e gatos. Por isso, podemos observar diferentes problemas em cães e gatos alimentados com leite de vaca.
      Caes e gatos adultos, produzem pequenas quantidades da enzima que digerem a lactose e podem apresentar episódios de diarreia por causa com consumo do leite de vaca. Dependendo da quantidade e frequência que esse leite for oferecido, os pets podem ainda desenvolver problemas digestivos leves e severos, prejudiciais a sua saúde, entre outros.
      Quanto aos peixes, a ingestão desse alimento cru com frequência diminui as quantidades de vitamina B1 que o animal recebe, já os peixes contêm uma enzima chamada tiaminase que causa este efeito no animal.
      Como resultado o gato pode apresentar sintomas como falta de apetite, convulsões, e em casos realmente severos, causar sua morte. As vísceras dos peixes podem conter diversas bactérias tóxicas para o gato, originado vômitos, diarreia, febre e, em casos em que não se aja rápido, inclusive a morte.
      Este artigo é meramente informativo, não temos capacidade de receitar nenhum tratamento veterinário nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a levar o seu pet ao veterinário caso este apresente qualquer tipo de condição ou mal-estar.

      Excluir
  2. A EMS- Consultoria é uma grande parceira da Sleepet.

    A EMS oferece serviços de qualidade em Consultoria em Recursos Humanos; Coaching de Carreira; Revisão e transcrição para Inglês e Espanhol de Currículos; Tradução e versão - Inglês, Espanhol, Português.

    Meios para contato:
    WhatsApp: (24) 9-8829-9397
    Email: beth.marques@outlook.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas